Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Eneagrama Campinas


Palestrantes do Eneagrama Campinas:
Luísa, Luana e Carolina

 


       Gestão Emocional e Desenvolvimento


UM POUCO A RESPEITO DE NOSSAS PALESTRANTES

 

Carolina Câmara

Administradora de Empresas, com forte experiencia em gestão estratégica e organizacional  e atuando na formação comportamental das lideranças.
Trainer e Especialista em Eneagrama .
Diretora do Instituto Eneagrama Campinas.

 

 

 

 


Luisa Mandetta

Engenheira de Alimentos, Consultora empresarial desde 2007 atuando na melhoria de produtividade e performance de empresas em vários estados no Brasil.

Especialista em Eneagrama.

Trainer e Diretora Instituto Eneagrama Campinas

 

 

 

Luana  Scarparo

Psicóloga formada pela PUCPR, com MBA em Recursos Humanos. Atuou 6 anos em consultorias de Rh e clínica de psicologia.

Especialista e trainer de Eneagrama e Diretora do Instituto em Campinas e região.          

 

 

 

 


Palestras:

 

“As barreiras Invisíveis na Liderança Feminina”
Objetivo: Compreender através da ferramenta ENEAGRAMA, a importância de gerir as emoções e mobilizá-las para o alcance de objetivos pessoais e profissionais.

“Você conhece suas Competências Emocionais?”
Objetivo: Compreender através da ferramenta ENEAGRAMA, quais das 9 emoções humanas sobressaem e quais é preciso desenvolver para o aumento da performance.

3.“Qual Tipo de Líder você é?”
Foco/Objetivo:  Compreender através da ferramenta ENEAGRAMA, quais habilidades naturais cada um dos 9 modelos de liderança apresenta e quais habilidade é preciso desenvolver.


Workshop: 

(com duração de 4 e de 8 horas)

 

“Desperte seus potenciais através do Eneagrama”
Objetivo: O ENEAGRAMA apresenta a cada modelo de personalidade uma série de habilidade naturais que muitas vezes podem estar escondidas ou sub utilizadas. Neste workshop os participantes vão poder entrar em contato com seus potenciais a serem desenvolvidos e saberão como podem se valer de seu perfil de comportamento para resolução de problemas e conflitos. 

“Eneagrama das personalidades”
Objetivo: descubra as 9 Personalidades humanas e suas motivações

COMO FORTALECER A CONFIANÇA EM VOCÊ MESMO?
Sempre estamos na torcida e apreciamos as habilidades do próximo. Mas e quando se trata de nossas habilidades?

Por que somos tão inseguros e não acreditamos nelas?


Você é do tipo de pessoa que sempre está na torcida pelos outros mas que na hora de acreditar na sua própria competência fica travado? Você não está sozinho!


Todos os dias, pessoas no mundo inteiro tentam encontrar formas de fortalecer a confiança no próprio ego. Mas por que será que somos tão inseguros com as nossas próprias habilidades?
Somos milhares de momentos.


Imagine que você está prestes a fazer uma apresentação importante. Você estudou e revisou todos os slides, ensaiou e tem todos os argumentos do tema na ponta da língua. Minutos antes de iniciar a apresentação, as mãos suam, os pés ficam gelados, você treme. O corpo sinaliza que apesar da mente estar pronta, algo em você ainda tem receio. Talvez, você
acredite que esse medo tem relação apenas com a importância da apresentação, mas na verdade, a situação pode ser um gatilho para uma velha ferida no seu ego.


Somos uma soma de experiências, momentos e recordações. Hipoteticamente, o exemplo acima, de momentos antes de uma grande apresentação, pode exaltar um episódio da infância em que estivemos em evidência e fomos rejeitados. Mas essa é só uma das milhões de possibilidades diante da capacidade da nossa mente de registrar e até mesmo modificar
lembranças. E nem tudo que é registrado é claro para o nosso cérebro. Ou seja, muitas vezes, temos a sensação da ferida, mas não entendemos muito bem de onde ela partiu.
Seja seu aliado
Você é o seu melhor amigo. Seja gentil com você mesmo, acredite na sua capacidade de
avaliar e lidar com desafios.

Uma forma de fortalecer a confiança é ter bastante estrutura para enfrentar possíveis falhas ou imprevistos. Deu branco na apresentação? Tenha sempre um post it com os tópicos que podem ajudar você a guiar a palestra. O pneu do carro furou e vai atrasar para a entrevista? Seja sincero com o recrutador, pessoas gostam de franqueza. Se perdoe e esteja pronto para possíveis mudanças de roteiro. Quando abrimos o leque de possibilidades, ficamos mais seguros com novas rotas.


Há momentos em que o melhor que podemos fazer não é o ideal. Mas pegue leve, se respeite e siga em frente. Em pouco tempo, o ideal se torna rotina. A pressa, como todos sabemos, não é amiga da perfeição.

HELP
Imagine que a confiança é como uma grande casa em construção. Primeiro, é preciso da uma estrutura de madeira, depois o cimento, os tijolos, o piso, o teto. Não é da noite para o dia que se constrói uma autoestima sólida. Ajuda externa de profissionais qualificados pode ser oportuna.
Você merece isso! Aceite elogios.
Geralmente, quando não estamos seguros de quem somos, não aceitamos opiniões positivas sobre nós mesmos. Desde momentos simples – quando alguém elogia uma roupa e rapidamente falamos algo pejorativo daquela peça como “está velha” ou “não me veste tão bem” – e também em grandes momentos, como o de uma promoção no trabalho. Acredite, o
reconhecimento externo costuma ser fruto de grandes batalhas vencidas internamente.


O mais importante é que, aos poucos, vamos nos aceitando como somos e descobrindo que apesar de nossas falhas e defeitos, há quem nos ame, reconheça e confie na gente exatamente do jeito que a gente é!



“Gestão de Competências Emocionais”
Objetivo: Apresentação das 9 competências emocionais e caminhos para administrar o obter o melhor de cada emoção para que as mesmas possam servir a pessoa e não prejudica-la. 


                  

     Gestão Emocional e Desenvolvimento



 TREINAMENTO:

 

“ENEAGRAMA APLICADO AO DIA A DIA”

Gestão das Emoções: Inteligência Emocional (Competência Pessoal / Competência Social)
Objetivo: Você na Gestão da sua vida. Habilidades Sociais. Atitude , Habilidade e Motivação.

Turma Intensiva: com 23 horas de duração – finais de semana
Turma Extensiva : com 28 horas – 8 Encontros de 3:30 horas cada ( das 19 horas as 22 horas)
In company : 28 horas – 8 Módulos-  turmas de 25 pessoas.

Forma de execução a combinar.

Necessidades:  sala confortável, multimídia, 1 Coffee Break saudável de 15 min

Depoimentos:

Giovanna Ribeiro, Coordenadora de Treinamentos da Fábrica Unilever de Valinhos

Hubert Neto, Gerente de RH da Fábrica Unilever de Valinhos

 


Café Corporativo entrevista a Treinadora da Franquia do IEneagrama de Campinas, Carolina Câmara.

Uma forma de entender o comportamento das pessoas e o que as move. Essa arte chamada Eneagrama é o assunto desta semana do programa Café Corporativo, com a gentileza de Elizabeth Silos, da Silos Eventos, em ter nos apresentado a convidada.

 Café Corporativo


Assista o vídeo-entrevista com a Treinadora da Franquia do IEneagrama de Campinas, Carolina Câmara.

Gostaria de contratar um curso de Eneagrama? Entre em contato com elizabeth@siloseventos.com.br ou visite www.siloseventos.com.br ou pelos telefones: (19) 99773.6756 e (19) 3251.5221


 

Gostaria de contratar os profissionais de Eneagrama Campinas para uma palestra? Entre em contato com elizabeth@siloseventos.com.br ou visite www.siloseventos.com.br  ou pelos telefones: (19) 99773.6756  e (19) 3251.5221