Marcelo Prates – Palestras e Consultoria de Negócios Corporativos


DSC_0089Um pouco a respeito de Marcelo Prates.

  • Empresário, Consultor sênior da MC4 Consultoria de Negócios Corporativos;
  • Diretor da MC4 Consultoria de Negócios Corporativos, com sede na cidade de Araçatuba, SP;
  • Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM, Graduado em Administração de Empresas;
  • Atuou como Professor de pós-graduação na área de negócios UNICAMP, ESAMC e REDE ANHANGUERA EDUCACIONAL e Comunicação;
  • Foi Diretor de Cursos do Conselho de Segurança Pública de Campinas;
  • Graduado em Administração de Empresas na Unitoledo;
  • Cursando atualmente o quinto ano nas disciplinas de Direito na Universidade Salesiano de Araçatuba;
  • MBA em Gestão de Equipes de Alto Desempenho pela FGV;
  • Mestrado em Estratégia Empresarial – USP- São Carlos
  • Professor no MBA Internacional em Liderança na UNASP – Brasília DF
  • Tem artigos publicados nas mais importantes instituições do País, dentre elas, Conselho Federal de Administração, Banco Central do Brasil, Revista Venda Mais, além de ser consultor convidado da Rádio CBN;
  • Formação em Personal, Professional, Business and Executive Coaching;
  • Possui Certificação como Analista em Alpha Coaching pela SBC – Certificado Alpha Assessment : Conheça seus PONTOS FORTES , PONTOS FRACOS e os RISCOS ASSOCIADOS ao seu comportamento como líder;
  • Apresentador do Programa Interbusiness na TV Araçatuba, canal 21 NET.

Vídeo-dicas de Marcelo Prates

 

Dica 1- Como semear a prosperidade? Overdelivering, uma dica que vale ouro! MP

 

Dica 2- tema- Porque o Silvio Santos vende mais que você?

 

Dica 3- Queime pontes para conquistar!

 

Teaser sobre a Palestra: Como provar a qualidade em 60 segundos!

Palestras Marcelo Prates


Palestras

Eventos Corporativos / Palestras

Nossas palestras  tem como objetivos centrais:

a-     Desenvolver  conhecimento técnico especializado

b-    Motivar e comprometer pessoas com processos de  mudança por meio das mais modernas técnicas de aprendizagem

c-     Formar profissionais capacitados e altamente competitivos.

d-    Fortalecer valores da empresa, fomentar novos comportamentos
As Palestras tem duração de aproximadamente 90 minutos e são desenvolvidas conforme as necessidades e objetivos do Cliente.

Palestras e Treinamentos  indicados para :  Desenvolvimento de pessoas, confraternização de fim de ano, comemoração data especial , comemoração de resultados e metas  atingidas;  início e/ou fechamento de uma nova fase ou projeto, lançamento de produtos; fusões de empresas; além de objetivos específicos da empresa, equipe ou organização. Palestras Motivacionais . Treinamento para Vendas e Atendimento ao Cliente.Gerenciamento de Tempo

TEMAS :

  1. A) ATENDENDO CLIENTES E ENCANTANDO PESSOAS :

FORMATO: PALESTRA OU WORKSHOP COM 4 OU 8H DE DURAÇÃO
CONTEUDO:  Construir relacionamentos produtivos por meio de pessoas comprometidas e produtivas tem-se sido um grande desafio Educar Pessoas.
Ai temos o objetivo central desta palestra, propor e persuadir em apenas 90 minutos, aos colaboradores de todos os níveis , cargos e funções, uma profunda reflexão sobre porque, como e quando mudar! !

  1. B) Tema:  Convivencia e superação em situações de Conflito e Crises
  2. C) Tema:Formação e Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho. Caracteristicas e fundamentos e metodologia.
  3. D) Tema:Liderança Prática: como inspirar, comprometer e liderar equipes rumo ao alto desempenho

E) Tema: Palestras especificas  para trainees e aprendizes.

  1. F) Estratégia Empresarial na Pequena Empresa: Teoria e Prática
  2. G) A Magia do Atendimento Eficaz

Marcelo Prates palestrando02


 

Alpha..Assessment A.

Trata-se de uma ferramenta de auto-conscientização que tem por objetivos alavancar pontos fortes e minimizar os riscos de líderes, sejam eles supervisores, gerentes ou executivos de alta patente (CEOS). Inicialmente a ferramenta foi testada estatisticamente com os leitores da Harvard Business Review contendo inicialmente 500 questões e sendo posteriormente aplicada a 14000 executivos em 130 países em todos os continentes.

O ALPHA ASSESSEMENT é indicado quando se faz necessária a observação de fatores que afetam atualmente ou podem afetar o nível de eficácia ou de ineficácia de empreendedores, gestores e líderes, bem como seu impacto na gestão e implementação da estratégia. É particularmente útil em ambientes onde a liderança seja imprescindível em função dos níveis de competitividade, rivalidade e das demandas de produtividade ( qualidade, custo,velocidade e volume de vendas ) presentes na indústria / segmento de atuação.
A avaliação tem grande utilidade em processos de Coaching, Treinamento e Formação de Líderes e Equipes Alto Desempenho


 

Treinamento:

Nossos treinamentos e workshops são desenvolvidos  em atendimento às necessidades específicas da empresa por meio do diagnóstico de necessidades, gap´s de competências entre o Realizado e o objetivo,portanto  é neles que a transferência do conhecimento é exercitada na prática, sempre de forma dinâmica, criativa e envolvente, o que permite profunda reflexão, sobre os motivos para mudar e quais as ferramentas mais eficazes para atingir o objetivo pretendido

  • Formação completa  de Supervisores e Gerentes;
  • Comunicação Persuasiva em Negócios;
  • Vendas Níveis Operacionais (B to C);
  • Negociação Estratégica (B to B );
  • Personal Branding para Profissionais Liberais;
  • Desenvolvimento de Estratégia em  Negócios.

I- Formação profissional e comercial

  • Atendimento a clientes;
  • Motivação e vendas;
  • Persuasão, comunicação e oratória;
  • Formação e desenvolvimento de supervisores.

II- Formação em Educação Corporativa

  • Negociação;
  • Gestão de equipes;
  • Liderança e Alto Desempenho;
  • Técnicas de aumento da performance/liberação do potencial máximo.

 

Programa de Coaching

COACHING é um processo poderoso que contribui fortemente para ATINGIR RESULTADOS E METAS. Visa aumentar a capacidade/performance de um pessoa ou da  equipe na  empresa A flexibilidade do processo permite que se direcione a técnica para qualquer objetivo que deseje, seja ele PESSOAL PROFISSIONAL OU EMPRESARIAL.

–  Coaching Pessoal: PORQUE FAZER: . Aumento do nível de conquistas, satisfação pessoal prosperidade;. Melhor qualidade de vida, equilíbrio e harmonia nos relacionamentos;. Maior capacidade de tomar decisões e resolver conflitos, dúvidas e problemas;. Diminuição do stress; Maior controle das emoções e da capacidade de organização e planejamento;. Eficácia na administração do tempo;. Desenvolvimento das habilidades necessárias para atingir metas.;Melhoria na Saude e no Bem Estar. 

–  Coaching Empresarial:: PORQUE FAZER: . Melhor desempenho e produtividade geral;. Desenvolvimento de habilidades; liderança, comunicação, gestão de equipes, negociação;. Maior clareza na tomada de decisão;  . Maior qualidade das operações (core competence);. Equilíbrio emocional, diminuição de conflitos;. Melhoria na Produtividade.. Aumento do nível de comprometimento;. Envolvimento de missão e propósito na cultura da organização.

 

Gostaria de contratar Marcelo Prates para uma palestra? Entre em contato com elizabeth@siloseventos.com.br  ou pelos telefones: (19) 99773.6756  e (19) 3251.5221

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *