Sobre a Palestra:
Através da Psicoterapia do Encantamento buscamos entender os símbolos sagrados de nosso inconsciente coletivo, ou seja, símbolos de nossa HUMANIDADE. Fazemos isso acessando as histórias, os mitos, as lendas, os contos de fadas, as danças, as rodas em volta do fogo, os cantos sagrados entre outros encantamentos… tudo com muito lirismo e poesias existenciais.
Há muito tempo os mitos e os contos de fadas estão presentes no imaginário do homem e desempenham um papel singular nas sociedades. Estas histórias sobrevivem ao longo dos séculos, pois contêm símbolos universais que provêm do inconsciente coletivo, que é segundo Bruno Bettelheim “a parte da psique que retém e transmite a herança psicológica comum da humanidade”.
Os contos, as lendas, os mitos, enfim, as histórias, nos revelam um poder imenso sobre a resiliência. A aceitação e a entrega acontecem quando você não mais se pergunta: “Por que isso foi acontecer comigo?
As Histórias mostram heróis e heroínas que, ao enfrentarem uma grande perda, doença, prisão ou a ameaça de morte iminente, aceitaram o que era aparentemente inaceitável e assim encontraram a paz que vai além de toda compreensão.