Empresário desde 2001 no ramo de educação atuando diretamente na área comercial. Entende que a carreira que o escolheu, em meados dos anos 90, quando percebeu que tinha facilidade para agregar pessoas em torno de uma causa ou tarefa.
Empresário desde 2001 no ramo de educação atuando diretamente na área comercial. Entende que a carreira que o escolheu, em meados dos anos 90, quando percebeu que tinha facilidade para agregar pessoas em torno de uma causa ou tarefa.
Trabalhou por muito tempo como empregado e há 17 anos é empregador, tendo notado que em ambas as situações existem riscos no caminho e oportunidades no horizonte.
Graduado em Relacionamento Humano, é Coach, Colunista do “Portal Novo Dia” e Apresentador do Programa “Café Corporativo” no canal 25 da NET Jundiaí. Palestrante Corporativo, trabalha com temas ligados ao Empreendedorismo, Intra-Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Clima Organizacional, abordando especialmente as expectativas das diferentes gerações.
Formação:
COACH formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Líder Coaching formado pela LeaderArt International em conjunto com o Instituto Além da Performance.
PDA International Brasil/Sul: Analista PDA.
PNL Practitioner.
Atividades Profissionais:
Empresário, diretor comercial e franqueado do Grupo Uptime.
Colunista, publicando artigos semanais no Portal Novo Dia.
Treinador, colaborador no clube Line Trainer.
Livros:
120 Sacadas para a vida pessoal e profissional sem contra indicações.
Manual completo do Empreendedorismo.
CAFÉ CORPORATIVO na TV
História Empreendedora de Sucesso
Podcasts em áudios de 2 a 3 minutos
Presente em diversas rádios do interior de São Paulo, Aguinaldo Oliveira distribui também os seus podcasts pelo SoundCloud ou pelo Spotify. São áudios de 2 a 3 minutos, inteligentes e divertidos, que abordam assuntos do cotidiano de uma forma singela, com o impacto de um crítico e a ironia de um garoto, fazendo-nos refletir sobre as nuances do mundo corporativo.
Treinamentos no Ponto de Venda
Empresas de varejo tem dificuldade de manter suas equipes motivadas ao longo do ano todo. Para suprir esta carência do mercado, oferecemos trabalhos contínuos de treinamento em VENDAS e ATENDIMENTO AO CLIENTE. As reuniões são feitas antes das lojas abrirem e no próprio ponto de venda, o que facilita a compreensão da proposta de trabalho.
A história do Fusca Azul
Aguinaldo costuma dizer que a brincadeira do fusca azul, até hoje, foi a melhor forma que encontrou de exemplificar em suas palestras um fenômeno chamado Sistema de Ativação Reticular. O S.A.R., como também é conhecido, é o que faz o garoto andar na rua “procurando fuscas” e, se entendido o mecanismo, pode nos ajudar muito. E você, empreendedor, já achou o seu fusca, hoje?
Programa “QU4TRO EM PAUTA”
Sensação na internet, é exibido às sextas-feiras (18 horas) pelo Youtube. Num formato único na rede, debate os principais assuntos da semana através de uma dinâmica muito gostosa, unindo a seriedade, o conteúdo e o bom humor. Com Aguinaldo Oliveira, Luis Artur Nogueira, Mauricio Louzada e um quarto elemento surpresa. Inscreva-se aqui.
Palestras de Aguinaldo Oliveira
Comportamento Seguro e o impacto na vida das pessoas.
Palestra com Aguinaldo Oliveira - Comportamento Seguro e o impacto na vida das pessoas.
Intraempreendedorismo - Oportunidades em Tempos de Crise
Em uma equipe intraempreendedora, “patrões e empregados” fazem parte de um único time, se reconhecem, se respeitam e vencem juntos.
Intraempreendedorismo e relacionamento com o cliente
Sabemos que o relacionamento com o cliente é fator fundamental para o sucesso da empresa. Porém, nem sempre nossas equipes tem esta percepção e, por conta disso, cometem pequenas falhas, mas com grandes consequências. A solução para este problema não está apenas em treinamentos técnicos, mas principalmente no comportamento intraempreendedor de cada profissional.
Intraempreendedorismo no Serviço Público
O palestrante mostra na prática alguns comportamentos comuns, mas que “pegam mal” e salienta a importância de evitar o retrabalho e, por consequência, as filas desnecessárias.
Millennials e seu futuro com a Indústria 4.0 (Conflito de Gerações)
A idade da Pedra acabou. Mas não foi por falta de pedra. Ou seja: mesmo que do jeito antigo também dê certo, considere que há o jeito novo e a ferramenta nova, que é a que seu cliente quer ou vai querer em breve.
Qualidade de Vida. O impacto nas suas relações (SIPATs)
Quer ser feliz? Então faça alguém feliz! Quem você tem em casa que fica feliz com a sua presença?
Vendas Hoje. Mas e com Sustentabilidade
As escolas e faculdades nos formam bons técnicos, mas se esquecem de nos ensinar a vender. Até para procurar emprego precisamos vender nossas habilidades… somos eternos vendedores independente de nossa vontade